Alguns detalhes do windows 10 sera que vai fazer sucesso?



Não é novidade que a Microsoft laçou um novo Windows o Windows 10 pulando o nove que segundo a empresa seria o Windows 8.1, não sei porque pular o nove já que as versões com números pares não foram lá grande coisa como vem acontecendo com o Windows 8 nem todo mundo gostou do sistema, isso já sabemos mas vejamos alguns detalhes do novo sistema da Microsoft.

O Windows 10 se adapta aos dispositivos atuais como XBOX, PC, smartphone e tablets, além da Internet das Coisas e datacenters. Os desenvolvedores serão capazes de escrever uma aplicação uma vez e de implementá-la em múltiplos tipos de dispositivos.
O Windows 10 inclui segurança de nível empresarial e recursos de proteção de identidade e de informação, com atenção especial à proteção do usuário contra violações, roubo e phishing.
O sistema também ajudará na prevenção de perda de dados com o uso de containers, além de separar dados de aplicação e arquivos, protegendo-os quando o usuário copiá-lo de um tablet ou PC para um pendrive, enviá-los via e-mail ou para a nuvem.
O gerenciamento e a implantação foram simplificados visando a diminuição de custos, e facilitando upgrades do Windows 7 ou Windows 8, tornando obsoleto os cenários de limpeza e backup/restauração de arquivos.
Empresas terão a flexibilidade para escolher o quão rápido desejam adotar as inovações mais recentes, e poderão customizar uma loja específica para suas necessidades. A intenção é uma loja de aplicativos que permitirá licenciamento de apps por volume, distribuição flexível e a capacidade de as organizações recuperarem ou reusarem licenças quando necessário.
O Technical Preview do Windows 10 inclui estes recursos:

MENU INICIAR EXPANDIDO


O Menu Iniciar está de volta, oferecendo acesso rápido em um clique às funções e aos arquivos mais utilizados, além de incluir opção de personalização com aplicativos favoritos, programas, pessoas e websites:

APPS QUE RODAM EM UMA JANELA


Os apps da Windows Store agora abrem no mesmo formato que os programas desktop, podendo ser redimensionados e movidos e têm barras de título no topo, permitindo aos usuários maximizar, minimizar e fechar com um clique:

MELHORIAS DA FUNÇÃO SNAP
O novo layout do Snap permite ter até quatro apps abertas na mesma tela. O Windows também exibirá outros apps e programas em execução para snapping adicional com sugestões inteligentes para preencher o espaço na tela com outros aplicativos abertos:


NOVO BOTÃO PARA VISÃO DE TAREFAS

O novo botão para visão de tarefas na barra de tarefas habilita uma visão de todos os aplicativos e arquivos abertos, permitindo mudança rápida e acesso em um toque a qualquer área de trabalho criada:


MÚLTIPLAS ÁREAS DE TRABALHO

Em vez do usuário ter muitas apps e arquivos em uma única área de trabalho, pode-se criar várias áreas de trabalho:


DESENVOLVIMENTO ABERTO E COLABORATIVO

O novo Windows Insider Program permitirá que o usuário dê feedback sobre o Windows 10 durante o seu desenvolvimento. Isso inclui uma app Windows Feedback e um fórum (Windows Technical Preview Forum) para a interação com engenheiros Microsoft e demais internautas.

Tudo in dica que esta versão está melhor mas ao certo ainda não dá para saber pois, como já sabemos a Microsoft está cada dia mais imprevisível e lançado coisas novas o jeito é esperar pra ver.

Comente dê sua opinião Conversão Conversão Emoticon Emoticon

Obrigado pelo seu comentário