Tudo sobre Galaxy s6 e Galaxy s6 edge

A espera finalmente acabou e, depois de semanas de rumores e especulações, a Samsung revelou os seus mais novos smartphones: o Galaxy s6 e o Galaxy S6 edge. Os aparelhos foram apresentados durante a MWC 2015, em Barcelona, no chamado Galaxy Unpacked 2015. O resultado? Aparelhos surpreendentes e que entregaram um design e recursos que realmente impressionam.
O “próximo passo” da Samsung foi marcado por frases de efeito e afirmações “perigosas”, mas que foram comprovadas durante a apresentação. “O melhor display”, o “processador mais rápido” e “a melhor câmera” foram apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar o Galaxy S6 e S6 edge. Vamos conhecer melhor esses dispositivos?





Especificações técnicas do Galaxy S6 e Galaxy S6 edge
·         Sistema operacional: Android 5.0.2 (Lollipop) com TouchWiz UX
·         Tela: Super AMOLED de 5,1 polegadas (versão “edge” com laterais curvas) com Gorilla Glass 4
·         Resolução da tela: 2560x1440 pixels (QHD)
·         Densidade de pixels: 577 ppi
·         Chipset: Exynos 7420
·         CPU: Cortex-A53 quad-core de 1,5 GHz + Cortex-A57 de 2,1 (64 bits)
·         GPU: Mali-T760
·         Memória RAM: 3 GB DDR4
·         Armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB (sem suporte a cartão micro SD) – tecnologia UFS 2.0
·         Câmera traseira: 16 megapixels (com sistema de estabilização óptica de imagem)
·         Câmera frontal: 5 megapixels
·         Bateria: 2.550 mAh (S6) e 2.600 mAh (S6 edge) – não removível
·         Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.1, NFC, IR Remote, 3G e 4G
·         Sensores: acelerômetro, luminosidade, giroscópio, proximidade, compasso, barômetro e leitor de digitais
·         Dimensões: 143,4 x 70,5 x 6,8 mm (S6) e 142,1 x 70,1 x 7,0 mm (S6 edge)
·         Peso: 138 gramas (S6) e 132 gramas (S6 edge)
Design
Uma das maiores inovações nos dois aparelhos apresentados pela Samsung na MWC 2015 está no campo do design. Os smartphones são belíssimos e realmente passam uma boa impressão para os consumidores por causa do material utilizado. O S6 e o S6 edge são os primeiros da linha “S” a não utilizarem material de qualidade “duvidosa”, ou seja, o couro falso ou o tradicional plástico.
Mas o verdadeiro destaque quando o assunto é o design vai para o Galaxy S6 edge. Suas telas laterais curvas dão a sensação de que a tela não tem “fim”, deixando apenas as bordas superior e inferior para contar história. A Samsung finalmente parece ter acertado na construção de seus aparelhos.




GS6Interface
Equipado com o Android 5.0 (Lollipop), o S6 e o S6 edge prometem tirar todo proveito da mais recente atualização do SO da Google. Como? Utilizando uma interface TouchWiz renovada, muito mais rápida e praticamente livre de softwares indesejados. A promessa é de que a Samsung coloque apenas dois apps proprietários em seus novos aparelhos.
No Galaxy S6 edge, a Samsung garante que vários recursos vão poder aproveitar as suas telas curvas. Na apresentação, tivemos a oportunidade de ver que a sul-coreana vai abusar do espectro de cores para tornar a utilização dos aparelhos ainda mais intuitiva.
Desempenho
Nada melhor do que números para explicar como a Samsung conseguiu melhorar seus aparelhos. Segundo a fabricante, seu novo processador octa-core, criado com base no processo de fabricação de 14 nm – o primeiro do mercado –, vai ter uma performance 20% maior em relação aos de 20 nm. Além disso, a sul-coreana também promete uma eficiência energética até 35% melhor para o Galaxy S6 e S6 edge.
A inovação também veio nas memórias dos aparelhos. Na de acesso aleatório (RAM), apesar de ainda não ter chegado a hora dos 4 GB, a Samsung foi uma das primeiras a entregar dispositivos com LPDDR4. O armazenamento interno também traz uma novidade: a utilização de memórias flash que utilizam a tecnologia UFS 2.0, recurso que promete tornar o desempenho ainda maior. Porém, a sul-coreana deixou de lado o suporte ao cartão micro SD, o que é uma pena.
Câmera
Quem assistiu ao Galaxy Unpacked 2015 deve ter dado umas boas risadas (ou ficado irritado) com as comparações com a câmera do iPhone 6. A Samsung não poupou esforços para enaltecer o sensor de seus aparelhos sobre o presente no dispositivo da Apple. De acordo com os resultados apresentados pela sul-coreana, neste quesito o Galaxy S6 e S6 edge realmente vão destruir a concorrência.
A abertura das lentes aumentou, permitindo a entrada de mais luz nos sensores. Além disso, os aparelhos também vão trazer um modo HDR, sistema de estabilização óptica de imagem e uma ótima qualidade para as fotos noturnas. Isso sem falar no aplicativo da câmera, que ficou mais simplificado e com todos os recursos à mão.

Bateria
A bateria é um dos pontos que pode gerar alguma polêmica nos lançamentos da sul-coreana. Porém, vale a pena ressaltar os pontos positivos em primeiro lugar: de acordo a apresentação da Samsung, o S6 e S6 edge serão capazes de recuperar energia o suficiente para durar até quatro horas com apenas 10 minutos conectado à tomada. Além disso, seu tempo de carregamento total é metade do tempo que um iPhone 6 leva para recarregar totalmente.
Outro destaque é o carregamento sem fio como um recurso nativo e compatível com os principais padrões do mercado. No entanto, o fato de a bateria não ser removível – característica dos aparelhos da Samsung – e ter diminuído de capacidade em relação ao Galaxy S5, pode deixar alguns desanimados. Mas a sul-coreana garante que esse não será um problema para os consumidores.
Samsung Pay
A empresa também apresentou o Samsung Pay, uma alternativa ao Apple Pay da principal concorrente do mercado. O Galaxy S6 e S6 edge serão os primeiro a trazerem esse recurso, que já tem uma parceria com a Visa e MasterCard, e em breve também deve fechar com outras gigantes do setor, como American Express, Bank of America e Chase. A funcionalidade utiliza um sistema proprietário, o Magnetic Secure Transmission (MST), que vai ser compatível com outros padrões utilizados pelas fabricantes.
Data de lançamento?
Durante a apresentação, a Samsung também revelou a partir de quando os aparelhos estarão disponíveis: 10 de abril, sendo essa a data de lançamento global. Portanto, não falta muito para que possamos colocar as mãos no Galaxy S6 e Galaxy S6 edge. Pelos menos os seus preços por aqui nós já sabemos.
 via: tecmundo




Comente dê sua opinião Conversão Conversão Emoticon Emoticon

Obrigado pelo seu comentário